fbpx

7 tendências de Marketing Digital para 2019

25 de fevereiro de 2019

O evento RD Summit é o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina. No último evento, especialistas apontaram algumas das tendências de Marketing Digital para 2019. Confira no post abaixo:

Invista em comportamento humano

O problema é que a gente, nesse deslumbre com a tecnologia, esquece de investir um pouquinho — não precisa ser muito — na nossa própria humanidade, na nossa capacidade de sentir.

Marcos Piangers – Palestrante

Produção de conteúdo

Quando você usa isso no conteúdo, entende onde a pessoa está e aonde ela quer chegar, isso cria uma projeção e essa projeção gera uma emoção muito forte. E é essa emoção que cria o gancho para você depois vender a sua solução ou o seu produto.

Rafael Rez – Fundador da Nova Escola do Marketing

Marketing de indicação

Indicar é um ato natural do ser humano, todo mundo já indicou alguma coisa para alguém. Para uma vaga de empresa, uma série do Netflix, que seja, o que a gente não pode deixar é que isso fique desestruturado.

Rodrigo Noll – Dotz

Produção de conteúdo

A gente tem um problema que se chama falácia de conjunção. Se você conta uma boa história, as pessoas tendem a acreditar que algo muito pouco provável tem mais chance de acontecer que algo provável, mas que não está inserido numa história bem contada.

Vitor Peçanha – Fundador da Rock Content

Expansão de mercados

Tem cliente vendendo de tudo lá fora: brigadeiro para os Estados Unidos, artesanato, perfumaria… O Brasil é muito rico numa série de produtos e serviços, e o pessoal está louco para comprar!

Gabriela Szprinc – Líder na área de PMEs da PayPal Brasil

Transformação digital

A transformação digital está se acelerando e eu estou absolutamente convencido de que ela vai se acelerar muito mais. Quem acha que as coisas mudaram muito nos últimos anos, prepare-se: os próximos anos vão fazer parecer que nos últimos não estava acontecendo nada!

Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection

Produção de vídeos

As tendências que a gente vê: conteúdo vertical vem muito forte; otimização já não é mais “se eu vou fazer”, é “por que eu não estou fazendo”; pensar muito mais nas pessoas do que no algoritmo e pensar no conteúdo que você cria.

Camilo Coutinho – Estrategista Digital e especialista em vídeos

Conheça outros conteúdos

Site lento

Porque o site lento é o vilão do marketing digital

Ter um site é fundamental para reafirmar a sua presença no mundo dos negócios. É através dele que a sua empresa irá se apresentar ao público, vender produtos e fechar parcerias. Assim, é extremamente importante que essa plataforma tenha um bom funcionamento, afinal ter um site lento pode trazer inúmeros prejuízos.

Leia mais »
marketing b2b

Marketing B2B – conheça as melhores estratégias para a sua empresa

As transações Business to Business, também conhecidas como B2B, têm como foco principal o retorno sobre o investimento. As tomadas de decisão são mais complexas e por isso, se você vende para outras empresas, o Marketing B2B deve fazer parte da rotina da sua empresa. Conheça a seguir quais as melhores estratégias de ação.

Leia mais »
Pular para o conteúdo