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Entregue na hora a informação que seu público procura e aumente a conversão

23 de maio de 2019

Segundo dados da ferramenta Think With Google, as buscas em dispositivos mobile pelos termos “aberto”, “agora” e “perto de mim” tiveram um crescimento de 200% nos últimos dois anos. Mas o curioso é que a palavra “agora” não é usada apenas para encontrar lojas abertas, é também usada por pessoas que querem uma informação naquele momento.

Um estudo do Google apontou que 60% dos usuários esperam que a marca ofereçam a informação que elas necessitam na hora certa, porém menos da metade delas acredita que as empresas realmente fazem.

O Blog UOL AD_LAB publico um artigo com 3 dicas que podem ajudar as empresas que querem seguir esta estratégia. Veja o post na íntegra abaixo:

1. Descubra o que o seu público quer saber

Se a ideia é oferecer informação na hora certa, é preciso saber primeiro o que seu público-alvo quer saber. E, principalmente, o nível de urgência em que ele busca essas informações. Análise de dados de search podem ajudar nessa tarefa. Seu público é impaciente? Se sim, talvez seja momento de agir rápido.

2. Verifique se você já oferece esses dados

Será que seu público já está satisfeito com os dados que você oferece? Procure se perguntar: Tenho os dados que meu público procura? Eles estão acessíveis? São fáceis de encontrar em minhas plataformas? Quantos passos o consumidor precisa dar para achá-los? Ele desiste no meio do caminho? Neste momento, a análise dos dados internos e de navegação em suas plataformas é essencial.

3. Entregue as informações na hora certa

A análise dos dados de comportamento do seu público podem mostrar, por exemplo, que é necessário fazer uma revisão interna para entregar melhor seu conteúdo próprio: preço, endereço, dados de produtos ou serviços, etc. Mas também pode apontar oportunidades de geração de conteúdos relacionados e complementares aos seus ao longo da jornada. Nestes casos, a estratégia pode envolver parcerias com produtores de conteúdo e de branded content para a entrega da informação confiável e de credibilidade.

Fonte: Blog UOL AD_LAB

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