Laboratório Base Científica

Laboratório de Apoio especializado em Biologia Molecular

Problema

Com atendimento exclusivo para laboratórios, clínicas e hospitais, o Base Científica foi inaugurado e precisava se posicionar no mercado de forma marcante para encarar a concorrência.

Solução

O primeiro passo para o lançamento foi desenvolver uma identidade visual com materiais de papelaria e um website com os exames oferecidos e os diferenciais do laboratório.

Criação identidade visual e papelaria

Logo Base Científica

Criação website

O website apresenta todos os exames oferecidos pelo Base Científica de forma organizada. Responsivo, o site possui navegação user friendly e é otimizado para as ferramentas de busca.

Site Base Científica
Site Base Científica

Campanha de Inbound Marketing

Após o lançamento, o laboratório precisava de uma estratégia de comunicação para aumentar sua presença no ambiente digital, valorizar a marca e conquistar mais cliente.

Planejamento de Marketing Digital

Para isso, foi feito um Planejamento de Marketing Digital onde foi definido a estratégia de Inbound Marketing para valorização da marca no Brasil. No Planejamento detalhamos todas as etapas, metas, personas e calendário de publicação dos conteúdos.

Nutrição da base atual leads através de conteúdos de blog e envio de newsletter

Após um Planejamento de Marketing Digital bem detalhado, iniciamos a produção dos conteúdos relevantes e envio de newsletter para nutrir a base atual de leads.

Resultados

236%

de aumento do tráfego orgânico

30%

média de consumo newsletter

Blog Base Científica

Captação de novos leads

Para captar novos leads e qualificar os atuais, foram desenvolvidos e-books de topo e meio de funil direcionados para as personas definidas no planejamento.

Resultados

946

novos lead
no período

224%

de crescimento da
base de leads

E-books Base Científica

Geração de tráfego pago

Para aumentar a presença digital do Laboratório usamos anúncios nas plataformas no Google Search, Google Display, Instagram e Linkedin.

Google Ads
Linkedin ADS
Facebook ADS
Tráfego Pago Base Científica

Produção de conteúdos para redes sociais

Para gerar engajamento com a marca nas redes sociais, conteúdos com informações relevantes para as personas definidas no planejamento foram produzidos e publicados nas redes sociais Linkedin, Instagram e Facebook.

Resultados

398%

crescimento
do Linkedin

88,10%

crescimento
do Instagram

83,64%

crescimento
do Facebook

Anúncio em revista especializada

Além das campanhas online, foram veiculados anúncios em revistas segmentadas para o público-alvo.

Anúncio Revista

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