Problema
Com atendimento exclusivo para laboratórios, clínicas e hospitais, o Base Científica foi inaugurado e precisava se posicionar no mercado de forma marcante para encarar a concorrência.
Solução
O primeiro passo para o lançamento foi desenvolver uma identidade visual com materiais de papelaria e um website com os exames oferecidos e os diferenciais do laboratório.
Criação identidade visual e papelaria

Criação website
O website apresenta todos os exames oferecidos pelo Base Científica de forma organizada. Responsivo, o site possui navegação user friendly e é otimizado para as ferramentas de busca.


Campanha de Inbound Marketing
Após o lançamento, o laboratório precisava de uma estratégia de comunicação para aumentar sua presença no ambiente digital, valorizar a marca e conquistar mais cliente.
Planejamento de Marketing Digital
Para isso, foi feito um Planejamento de Marketing Digital onde foi definido a estratégia de Inbound Marketing para valorização da marca no Brasil. No Planejamento detalhamos todas as etapas, metas, personas e calendário de publicação dos conteúdos.
Nutrição da base atual leads através de conteúdos de blog e envio de newsletter
Após um Planejamento de Marketing Digital bem detalhado, iniciamos a produção dos conteúdos relevantes e envio de newsletter para nutrir a base atual de leads.
Resultados
236%
de aumento do tráfego orgânico
30%
média de consumo newsletter

Captação de novos leads
Para captar novos leads e qualificar os atuais, foram desenvolvidos e-books de topo e meio de funil direcionados para as personas definidas no planejamento.
Resultados
946
novos lead
no período
224%
de crescimento da
base de leads

Geração de tráfego pago
Para aumentar a presença digital do Laboratório usamos anúncios nas plataformas no Google Search, Google Display, Instagram e Linkedin.




Produção de conteúdos para redes sociais
Para gerar engajamento com a marca nas redes sociais, conteúdos com informações relevantes para as personas definidas no planejamento foram produzidos e publicados nas redes sociais Linkedin, Instagram e Facebook.
Resultados
398%
crescimento
do Linkedin
88,10%
crescimento
do Instagram
83,64%
crescimento
do Facebook

Anúncio em revista especializada
Além das campanhas online, foram veiculados anúncios em revistas segmentadas para o público-alvo.
