Momentos diários que podem ajudar no crescimento da sua marca

Uma boa estratégia de marketing no Facebook pode ajudar sua marca a crescer e criar um relacionamento mais próximo com seu cliente. Confira abaixo o artigo da página Facebook para Empresas sobre momentos diários de conexão nas redes sociais e melhores sua estratégia:

Explore como as ações do cotidiano oferecem momentos diários de conexão social, além de novas oportunidades para profissionais de marketing que buscam ir além do calendário tradicional de campanha.

Facebook para empresas

Desde a hora em que acordam, as pessoas compartilham constantemente nas vidas umas das outras. Com a tecnologia, as conexões sociais podem se reunir ao redor das atividades diárias mais rotineiras. As marcas podem participar e ajudar as pessoas a celebrar o extraordinário no ordinário. Para profissionais de marketing que estão buscando criar campanhas além dos calendários tradicionais de pico, como o Natal e outros eventos, os momentos cotidianos podem oferecer novos pontos de entrada para a categoria.

Na segunda parte de nossa série “Momentos que aproximam as pessoas”, analisamos mais profundamente os momentos diários únicos. Esses pontos familiares no dia podem ser tão impactantes quanto eventos nacionais ou globais, pois fazem parte de nossas vidas cotidianas. Com ferramentas como vídeo, stream ao vivo, stories e mensagens, as pessoas podem se conectar de formas novas em toda a família de aplicativos do Facebook, onde o cotidiano acontece.

As pessoas podem se lembrar mais facilmente de marcas que estão associadas com momentos diários únicos, melhorando sua disponibilidade mental, o que pode fazer com que se movam mais facilmente da consideração para a conversão.

Encontrando pontos de inflexão diários

Em todo o mundo, o dia da maioria das pessoas começa com uma xícara de café. E quando as pessoas estão com o café em uma mão, provavelmente têm o celular na outra. Por exemplo, #coffee1 permanece uma hashtag popular no Instagram, e as conversas sobre o café acontecem durante todo o ano. Para as marcas que querem se conectar usando o tema café, essa é uma oportunidade diária única para aproveitar.

Um estudo do Facebook IQ revelou que das 6h às 6h30, a tela do celular é a tela principal para a maioria das pessoas no Reino Unido, superando as interações com todos os outros dispositivos. Seja em uma corrida pela manhã ou deixando os filhos para a escola na hora certa, as pessoas têm horários apertados, e as marcas podem encontrar formas novas e deliciosas de se conectar enquanto elas estão em movimento.

Por exemplo, aproveitando a hora do rush de todos os dias, a McDonald’s na Malásia incluiu uma barra de tempo na campanha do Instagram Stories procurando alcançar a geração Y. A campanha triplicou as vendas na loja de bebidas do McCafe.

Tornando as decisões de todos os dias mais fáceis

A hora tradicional do café da manhã, almoço e jantar toma uma nova dimensão enquanto as pessoas publicam imagens com #food,2 e as famílias e amigos usam aplicativos de mensagem para tomar decisões sobre onde e o que comer. Mais da metade dos consumidores frequentes, pesquisados em 13 mercados, concordam que conversam com suas famílias no Messenger sobre onde comerão.

A conveniência pode direcionar as escolhas de alimentos das pessoas e motivá-las a comprar ou a lanchar de novas maneiras. Com a conveniência em mente, as marcas podem integrar a compra e o planejamento com novas experiências que oferecem soluções mais rápidas, seja no momento da refeição ou em outras atividades diárias tradicionais.

Conectando-se com sua comunidade

Na maioria das áreas urbanas e nos subúrbios, o deslocamento para o trabalho é uma necessidade diária. Com os horários de pico e o congestionamento de passageiros, a jornada diária para o trabalho pode parecer interminável. Os editores na Upsala Nya Tidning (UNT), um jornal sueco, ouviram que o novo sistema de trem que transporta passageiros para Estocolmo todos os dias ficou muito cheio e estava atrasando.

A equipe da UNT criou um grupo do Facebook para saber mais sobre os desafios diários diretamente da comunidade. Mais de mil membros participaram e compartilharam atualizações em tempo real sobre atrasos nos trens, permitindo que o jornal tivesse contato direto com as fontes.

A criação do grupo levou a uma nova comunidade online e a vários artigos de notícias, além de ações reais. A empresa administrada pelo governo proprietária da linha de trens decidiu realocar os vagões de outras rotas e aumentar o número de assentos durante o horário de pico.

Tornando qualquer hora um horário nobre

Com mais pessoas usando vários dispositivos ao mesmo tempo do que nunca antes, as marcas não estão mais vinculadas a horários nobres específicos. O Facebook IQ encomendou um estudo interno que revelou que 94% dos participantes mantinham um smartphone com eles enquanto assistiam à TV nos EUA. Outro estudo dos EUA que comparou a atenção da TV e a atenção do celular descobriu que, quando a TV estava ligada, era o dispositivo que recebia mais atenção. Porém, durante os intervalos comerciais, as pessoas transferiam a atenção para os celulares.

As pessoas acessam o Facebook durante os intervalos comerciais da TV5

A atividade do Facebook de um milhão de pessoas nos EUA indicou que elas estavam assistindo à estreia da temporada de um programa de TV a cabo popular

Minutos do programa

Quando as pessoas compartilham o que estão visualizando em tempo real, os profissionais de marketing e planejadores de mídia podem alcançá-las de forma mais eficaz, especialmente fora do horário nobre tradicional da TV. Essas descobertas ligadas a multicanais permitem que os profissionais de marketing e as agências desenvolvam as marcas com confiança, a qualquer momento.

Vá além do sempre conectado

Conectar-se com os momentos diários únicos não necessariamente significa adotar uma abordagem sempre ativa ou aumentar a frequência. Os momentos cotidianos oferecem uma oportunidade de impulsionar o planejamento estratégico, conectar-se com usuários leves de plataformas de mídia mais tradicionais e criar conteúdo e experiências com os quais as pessoas se identifiquem mais, juntamente com planos baseados em calendários mais tradicionais.

O que isso significa para os profissionais de marketing

  • Adote o que é familiar: Os momentos diários únicos são regulares e previsíveis, e são algo com que todos se identificam. Conhecer os sinais cotidianos permite que os profissionais de marketing alcancem as pessoas nos pontos de entrada da categoria, quando a associação muda para o uso durante o dia. Combinando informações baseadas em momentos com o conhecimento da jornada do cliente, uma marca pode intervir como um recurso, com uma oferta personalizada, antes de a pessoa tomar uma decisão.
  • Pense na comunidade em primeiro lugar: As marcas têm a oportunidade de aproximar ainda mais as pessoas. Verifique se você tem a oportunidade de adicionar valor tornando-se um aliado da comunidade ou um defensor de uma causa que serve a sua comunidade. Os Grupos do Facebook ajudam a cultivar negócios e comunidades mais fortes dentro e fora da plataforma.
  • Esteja onde o público está: Durante a semana ou nos fins de semana, nossos celulares tocam com notificações. Para se conectar com as pessoas de forma eficaz durante suas rotinas diárias, otimize suas campanhas multiplataformas. Isso pode levar a melhores resultados comerciais com base nos objetivos de campanha do que veicular em uma única plataforma. Encontre seu público-alvo onde ele está, qualquer dia da semana.
Somos uma agência de comunicação full service especializada em gerar valores para as marcas no mundo digital.

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