fbpx

Site responsivo. Eficiência na comunicação em qualquer dispositivo

14 de fevereiro de 2019

Sites responsivos (mobile friendly) são sites que se adaptam as plataformas mobile, seja celular ou tablet, mantendo o design e rediagramando as informações, garantindo uma maior eficiência na comunicação em qualquer dispositivo.

Veja o artigo publicado pelo Sebrae sobre sites responsivos:

Plataformas mobile se tornaram ferramentas importantes de comercialização dos produtos via comércio eletrônico, e por isso o empreendedor deve ter um site responsivo. Sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, como as telas de celulares e tablets.

Suas vantagens derivam da adaptação a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Além disso, os sites responsivos também podem expandir para visualizações de detalhes da página dando um zoom.

Veja alguma das adaptações nas páginas para sites responsivos que precisam ser feitas:

  • Alterações no layout do site.
  • Colocar as principais ferramentas de acesso para os usuários, para facilitar nas telas menores.
  • Alterar as imagens e cores do site.
  • Aumentar o espaço entre os links para que o dedo não encoste em dois links ao mesmo tempo.

Conforme dados divulgados pelo site Blog Webop, em pesquisa feita no Brasil em dez capitais pela WMcCann em parceria com o Instituto Ipsos, 41% dos entrevistados utilizam o celular para acessar a internet.

É aconselhável que os empresários adaptem seus sites e lojas virtuais para que abranjam maior número de usuários. Facilitar mais o acesso e visualização dos sites das empresas tem sido a tônica de sites responsivos.

Fonte: Sebrae

Conheça outros conteúdos

Site lento

Porque o site lento é o vilão do marketing digital

Ter um site é fundamental para reafirmar a sua presença no mundo dos negócios. É através dele que a sua empresa irá se apresentar ao público, vender produtos e fechar parcerias. Assim, é extremamente importante que essa plataforma tenha um bom funcionamento, afinal ter um site lento pode trazer inúmeros prejuízos.

Leia mais »
marketing b2b

Marketing B2B – conheça as melhores estratégias para a sua empresa

As transações Business to Business, também conhecidas como B2B, têm como foco principal o retorno sobre o investimento. As tomadas de decisão são mais complexas e por isso, se você vende para outras empresas, o Marketing B2B deve fazer parte da rotina da sua empresa. Conheça a seguir quais as melhores estratégias de ação.

Leia mais »
Pular para o conteúdo