Estratégias e ações
O público jovem é consumidor assíduo da internet, acostumado com a linguagem informal das redes sociais, por isso, adotamos uma estratégia mais focada no marketing digital, porém, em sintonia com campanha online, foi criado uma campanha com offline com outdoors, flyer, cartazes e anúncios.
A campanha usou uma linguagem direta e motivacional, com um tom mais pessoal e informal. Para atingir o público certo, a campanha foi segmentada por localidade, idade, perfil social, econômico e profissional.
A primeira etapa foi desenvolver um hotsite com todas as informações sobre as bolsas, formas de ingresso e diferenciais da faculdade. Com design responsivo e total integração com ferramentas de marketing digital, o hotsite recebeu os acessos gerados pela campanha.
Após o desenvolvimento do hotsite, foi veiculada uma campanha online com anúncios nas redes sociais e no Google. Como auxílio para nutrição dos leads, adotamos também uma estratégia de produção de conteúdo, com postagens diárias no Facebook e Instagram informando ao público assuntos relevantes, dicas e curiosidades sobre carreiras profissionais.
Após a captação dos leads no hotsite, foram disparados e-mails marketing com conteúdos segmentados para cada perfil.
Em sintonia com as ações de marketing digital, criamos uma campanha offline. Utilizando a mesma identidade visual, a campanha foi veiculada em Brumadinho e nas cidades vizinhas, reforçando o programa de bolsas Avante Brumadinho e seus benefícios.