Vestibular Asa 2019

Para o vestibular do segundo semestre de 2019, a Faculdade Asa de Brumadinho queria se posicionar como uma instituição que valoriza a educação, para isso, foi criado o programa de bolsas Avante Brumadinho, direcionado a moradores da cidade e região.

O desafio era divulgar as bolsas em um curto período, pois devido a tragédia de Brumadinho, a faculdade disponibilizou sua estrutura física para ajudar nas buscas, o que reduziu o período de inscrições.

Diferente das outras faculdades, o programa da Asa oferecia bolsas de até 50% durante todo o curso, criando assim oportunidades para estudantes de todas as classes sociais. A meta da campanha era conseguir 200 novos alunos em um prazo curto.

Resultados: com uma campanha sincronizada entre mídias online e offline, alcançamos um total de 213 matrículas para o vestibular em 3 meses.

Estratégias e ações

O público jovem é consumidor assíduo da internet, acostumado com a linguagem informal das redes sociais, por isso, adotamos uma estratégia mais focada no marketing digital, porém, em sintonia com campanha online, foi criado uma campanha com offline com outdoors, flyer, cartazes e anúncios.

A campanha usou uma linguagem direta e motivacional, com um tom mais pessoal e informal. Para atingir o público certo, a campanha foi segmentada por localidade, idade, perfil social, econômico e profissional.

A primeira etapa foi desenvolver um hotsite com todas as informações sobre as bolsas, formas de ingresso e diferenciais da faculdade. Com design responsivo e total integração com ferramentas de marketing digital, o hotsite recebeu os acessos gerados pela campanha.

Após o desenvolvimento do hotsite, foi veiculada uma campanha online com anúncios nas redes sociais e no Google. Como auxílio para nutrição dos leads, adotamos também uma estratégia de produção de conteúdo, com postagens diárias no Facebook e Instagram informando ao público assuntos relevantes, dicas e curiosidades sobre carreiras profissionais.

Case Vestibular Asa 2019/2

Após a captação dos leads no hotsite, foram disparados e-mails marketing com conteúdos segmentados para cada perfil.

Case Vestibular Asa 2019/2

Em sintonia com as ações de marketing digital, criamos uma campanha offline. Utilizando a mesma identidade visual, a campanha foi veiculada em Brumadinho e nas cidades vizinhas, reforçando o programa de bolsas Avante Brumadinho e seus benefícios.

Case Vestibular Asa 2019/2

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