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Publicidade digital supera publicidade na TV nos EUA

9 de maio de 2017

Segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), a receita de publicidade digital nos Estados Unidos chegou a US$ 72,5 bilhões, alta de quase 22% no ano passado, comparado aos US$ 59,6 bilhões de 2015.Em relatório do IAB, verificado pela PricewaterhouseCoopers, propaganda em mobile ultrapassou os investimentos em desktop, assim como todo o digital superou a receita com publicidade na TV, pela primeira vez. Confira as cinco conclusões do relatório:

Digital lidera de investimentos

O IAB começou a medir investimentos em publicidade digital no ano de 2004 e, desde então, eles nunca haviam superado a TV. De acordo com o eMarketer, a televisão recebeu cerca de US$ 71,3 bilhões em receitas em 2016, pouco menos que os US$ 72,5 bilhões de publicidade digital, registrado no relatório da IAB. Recentemente, a Magna, da IPG Mediabrands, também concluiu que os investimentos em anúncios digitais ultrapassaram a TV no ano passado, quando as vendas de anúncios de televisão geraram US$ 67 bilhões. Em seu relatório, a Magna disse que a indústria de bens de consumo vinha concentrando poucos produtos em anúncios de televisão e até realizando campanhas de lançamento nacional sem TV. De fato, o vídeo digital atingiu um recorde de US$ 9,1 bilhões, em 2016, aumento de 53% ano a ano, disse a IAB. No celular, a receita de vídeo disparou 145%, em relação ao ano anterior, para US$ 4,2 bilhões.

Search está impulsionando o crescimento do mobile

A publicidade em celulares representou cerca de 51% ou aproximadamente US$ 36,6 bilhões de todas as receitas de publicidade digital, relatadas em 2016. Deste total, 47%, ou US$ 17,2 bilhões, vieram de pesquisa em dispositivos móveis, de acordo com o relatório. No geral, publicidade vinculada a busca em desktop caiu — pela primeira vez em 2016 — para US$ 17,8 bilhões, 13% abaixo do ano anterior. O IAB não divide a receita de anúncios digitais segundo as empresas, mas, de acordo com o eMarketer, o Google está prestes a controlar quase 78% do mercado global de anúncios de busca até 2017, ou cerca de US$ 28,5 bilhões em receita. Anúncios em banner capturaram o segundo maior investimento em propaganda em celular, com 38%, seguido de vídeo, 11%.

Leia a matéria completa no blog da Meio&Mensagem

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