fbpx

Qual a melhor mídia para conversar com seu público?

11 de junho de 2019

Uma campanha publicitária eficiente começa com um bom planejamento de mídia, saber qual a mídia ideal para conversar com seu público pode ser a chave para o sucesso da sua campanha.

A publicidade tem passado por inúmeras transformações nos últimos anos, e as mídias não ficaram de fora, a internet e as redes sociais são um exemplo disso.

As redes sociais se tornaram uma ótima opção de mídia, devido ao baixo custo de investimento e a eficiência da segmentação, mas você não deve negligenciar as outras opções de mídia.

O Blog Sinergia Publicidade publicou um artigo com os tipos de mídia mais usados nas estratégias de marketing. Confira no post abaixo:

Rádio

O rádio é uma excelente forma de divulgação. Ele tem capacidade para atingir uma grande quantidade de pessoas, que usam esse tipo de recurso em casa, no trabalho ou durante o trajeto até algum local.

Além disso, hoje, é comum as rádios estarem presentes também na internet. Isso demonstra a adaptação dessa mídia ao universo digital e contribui para um alcance maior até o público-alvo.

Os resultados são visíveis quando estratégias bem planejadas são colocadas em prática. Um dos pontos positivos é que esses meios de comunicação tradicionais transmitem maior confiabilidade para as pessoas.

Levando isso em conta, você pode aproveitar boas oportunidades para apostar em anúncios no rádio e alcançar o público sem ter que fazer um alto investimento. Quando comparado à televisão, por exemplo, os anúncios e propagandas são bem mais acessíveis.

Jornais e revistas

Outra maneira de divulgar sua marca é em jornais e revistas, exemplos de mídia que também têm um público já consolidado.

Apesar das especulações relacionadas à eficiência da divulgação nesses meios, ainda encontramos uma grande quantidade de pessoas que leem o jornal ou têm assinatura de revistas em casa, por exemplo. Por isso, esses recursos ainda são procurados frequentemente por marcas e empresas para divulgarem seus serviços e produtos.

Televisão

A televisão é uma mídia que tem autoridade perante o público e atinge uma variedade de perfis. Com ela, é possível ter visibilidade grande em apenas poucos segundos de divulgação.

Investir em mídia televisiva tem grande impacto no crescimento da marca.

No entanto, é preciso considerar seu orçamento e se certificar de que a campanha planejada será repercutida de maneira positiva, com um aumento no número de vendas. Como comentamos, o valor do investimento é maior. Se as ações não apresentarem um bom desempenho, a empresa terá prejuízos.

Mídias digitais

Quando falamos de marketing digital e campanhas na internet, inúmeras oportunidades podem ser mencionadas. Hoje, as redes sociais têm uma estrutura para impulsionar as vendas e negócios. Com o Facebook Ads, por exemplo, você pode segmentar seu público e desenvolver anúncios específicos e direcionados para o perfil de seu potencial cliente.

Uma das vantagens das mídias online é o baixo investimento, além do uso de ferramentas de mensuração e indicadores.

A ascensão do digital colaborou para que vários gestores se preocupassem com a reputação da empresa no digital. Por isso, eles buscam ajuda especializada para esse assunto, com agências e profissionais da área.

Os diferentes tipos de mídia ajudam a alavancar as vendas de um negócio por meio de campanhas e estratégias de marketing. Todas as opções que citamos podem ser rentáveis e oferecer bons resultados, com um planejamento adequado.

É importante entender quais são as necessidades da marca, considerar o orçamento disponível e outros aspectos relevantes. Além disso, mesclar as ações em mídias offline e online ajuda a fortalecer a comunicação com o público e gera um maior reconhecimento para a empresa.

Conheça outros conteúdos

Site lento

Porque o site lento é o vilão do marketing digital

Ter um site é fundamental para reafirmar a sua presença no mundo dos negócios. É através dele que a sua empresa irá se apresentar ao público, vender produtos e fechar parcerias. Assim, é extremamente importante que essa plataforma tenha um bom funcionamento, afinal ter um site lento pode trazer inúmeros prejuízos.

Leia mais »
marketing b2b

Marketing B2B – conheça as melhores estratégias para a sua empresa

As transações Business to Business, também conhecidas como B2B, têm como foco principal o retorno sobre o investimento. As tomadas de decisão são mais complexas e por isso, se você vende para outras empresas, o Marketing B2B deve fazer parte da rotina da sua empresa. Conheça a seguir quais as melhores estratégias de ação.

Leia mais »
Pular para o conteúdo