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Entenda por que a linguagem é uma peça chave no desenvolvimento de sites corporativos

10 de abril de 2019

Quer apostar no desenvolvimento de sites corporativos capazes de gerar melhores resultados? Adequar a linguagem é imprescindível para alcançar esse objetivo!

O desenvolvimento de sites corporativos é inegavelmente necessário na era digital. Mas nem todo empresário está ciente dos detalhes que tornam essa mídia apta e otimizada para respaldar sua empresa e alavancar seus resultados.

Você sabia que a linguagem é uma das peças chave que vai determinar a qualidade do seu website? Saber o que falar e como falar com o seu público de forma personalizada impacta diretamente na capacidade de um site empresarial de converter usuários qualificados em leads.

Entendo agora mesmo quais são e como avaliar os aspectos relacionados à linguagem ao desenvolver o seu site corporativo!

O site precisa falar a mesma língua que o público

O seu produto ou serviço pode ter as melhores vantagens do mercado, mas simplesmente apontar essa informação de forma objetiva no seu website corporativo não gera resultados. O primeiro passo para uma comunicação eficiente em sites corporativos é saber como falar com o público. Afinal, sem o uso da linguagem correta, seus diferenciais não ficarão evidentes, dificultando a conversão do visitante em cliente.

A transmissão da mensagem só será feita com sucesso a partir do momento em que você estabelece a sua buyer persona e a conhece com profundidade. Entender o perfil do seu cliente ideal é a melhor estratégia para estabelecer uma linguagem capaz de conduzir os usuários a alguma ação em seu site. Com essa tática, é possível estabelecer um diálogo mais humanizado e objetivo, gerando mais oportunidades de venda.

O conteúdo textual deve ser customizado

O conteúdo textual aplicado no desenvolvimento de sites corporativos faz muito diferença na forma como essa mídia vai auxiliar no sucesso de um negócio. Assim como é importante saber a linguagem ideal para abordar o seu público, é indispensável saber o que falar com ele.

Por isso, ao criar o seu website corporativo, garanta que o conteúdo das páginas e do blog, se houver, seja objetivo, original, relevante e informativo. São essas características que irão estimular o usuário a navegar pelo site, conhecer sua marca e se interessar pela sua oferta.

Vale reforçar que nada disso pode ser feito sem customizá-lo para o público-alvo correto. Lembre-se sempre de acompanhar não só a identidade e os valores da sua marca ao produzir esse conteúdo, mas também de levar em conta o perfil da sua persona. Aposte em uma comunicação humanizada, “de pessoa pra pessoa”. Criar uma brand persona, nesse caso, ajuda bastante!

Os aspectos audiovisuais devem passar mensagens

Com certeza, ao se informar sobre o desenvolvimento de sites corporativos, você já tem em mente que todo website precisa ser responsivo atualmente. Ou seja, seus recursos visuais precisam estar otimizados, para que a estética do seu website se mantenha fluida e funcional independente do dispositivo em que ele for acessado.

Porém, mais do que isso, seu site corporativo tem que ser a cara da sua empresa, ao mesmo tempo em que for a cara do público. Isso é importante para que essas pessoas se sintam “em casa” quando estiverem navegando pelo site, e também é uma forma de alinhar a sua linguagem com a da sua audiência.

Uma dica valiosa é evitar ao máximo os excessos e não poluir o visual do website. Além disso, a estética de todos os elementos gráficos, fotografias e vídeos selecionados devem ser atraentes de acordo com os sensos estético e conceitual da sua persona.

Todas as práticas citadas são importantes para garantir uma boa usabilidade, transmitir credibilidade, oferecer uma boa experiência para o usuário ao visitar o site da sua empresa. Essas dicas são a peça chave para criar identificação e gerar oportunidades de venda. Apostar em uma agência de comunicação especializada no desenvolvimento de sites corporativos garante um site capacitado para atrair, converter e fechar negócios! A Tripplo é uma agência de comunicação com essa expertise. Temos três vezes mais energia para entregar soluções que façam o seu negócio prosperar, conheça nossos trabalhos!

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