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Laboratório Base Científica

Laboratório de Apoio especializado em Biologia Molecular com sede em São Paulo e atendimento em todo o Brasil.

Problema

O Base Científica é um laboratório de apoio especializado em biologia molecular. Dedicado ao atendimento exclusivo a laboratórios, clínicas e hospitais, o Base Científica já precisava se posicionar no mercado de forma marcante desde o início, pois sua concorrência é formada pelos grandes grupos do mercado de diagnóstico.

Inaugurado durante a pandemia, recebeu uma grande demanda de testes para covid-19. Quando esse fluxo diminuiu, veio o desafio de aumentar as vendas dos outros testes oferecidos, e manter a mesma demanda diária.

Para isso, precisava de uma campanha de marketing digital focada em laboratório para conquistar novos parceiros.

Solução

Para criar uma marca forte desde o momento da inauguração, desenvolvemos uma identidade visual focada nos conceitos da biologia molecular e tecnologia. 

Desenvolvemos um site que apresenta o laboratório e os testes oferecidos de forma dinâmica e atrativa. Focamos nos principais diferenciais do laboratório para desenvolver o site em WordPress. Responsivo e integrado com as redes sociais, o site é a base da campanha de marketing digital do laboratório.

Como apoio às ações online, criamos materiais promocionais para visitas do time de vendedores, e anúncios em revista especializada do mercado de diagnóstico.

Criação website

O website apresenta todos os exames oferecidos pelo Base Científica de forma organizada. Responsivo, o site possui navegação user friendly e é otimizado para as ferramentas de busca.

 

marketing digital laboratório
marketing digital laboratório

Campanha de Inbound Marketing

Após o lançamento, o laboratório precisava de uma estratégia de comunicação para aumentar sua presença no ambiente digital, valorizar a marca e conquistar mais cliente.

Planejamento de Marketing Digital

Para isso, foi feito um Planejamento de Marketing Digital onde foi definida a estratégia de Inbound Marketing para valorização da marca no Brasil. No Planejamento detalhamos todas as etapas, metas, personas e calendário de publicação dos conteúdos.

Nutrição da base atual leads através de conteúdos de blog e envio de newsletter

Após um Planejamento de Marketing Digital bem detalhado, iniciamos a produção dos conteúdos relevantes e envio de newsletter para nutrir a base de leads.

Resultados

236%

de aumento do tráfego orgânico

30%

média de consumo newsletter

 

Captação de novos leads

Para captar novos leads e qualificar os atuais, foram desenvolvidos e-books específicos para as personas definidas no planejamento.

Resultados

946

novos lead
no período

224%

de crescimento da
base de leads

E-books Base Científica

Conversão de oportunidades em clientes

Após construir um funil de marketing sólido, o próximo passo era converter oportunidades em clientes. Para isso, foi criado uma Página de Vendas com todas as vantagens de se tornar um apoiado. Para otimizar o fluxo do time de vendas, foi criado uma automatização que envia o lead diretamente à equipe de vendas.

Geração de tráfego pago

Para aumentar a presença digital do Laboratório usamos anúncios nas plataformas no Google Search, Google Display, Instagram e Linkedin.

Google Ads
Linkedin ADS
Facebook ADS
Tráfego Pago Base Científica

Produção de conteúdos para redes sociais

Para gerar engajamento com a marca nas redes sociais, conteúdos com informações relevantes para as personas definidas no planejamento foram produzidos e publicados nas redes sociais Linkedin, Instagram e Facebook.

Resultados

398%

crescimento
do Linkedin

88,10%

crescimento
do Instagram

83,64%

crescimento
do Facebook

Anúncio em revista especializada

Além das campanhas online, foram veiculados anúncios em mídia especializada para o mercado de diagnóstico.

 

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