Tripplo Comunicação

Publicidade digital supera publicidade na TV nos EUA

Segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), a receita de publicidade digital nos Estados Unidos chegou a US$ 72,5 bilhões, alta de quase 22% no ano passado, comparado aos US$ 59,6 bilhões de 2015. Em relatório do IAB, verificado pela PricewaterhouseCoopers, propaganda em mobile ultrapassou os investimentos em desktop, assim como todo o digital superou a receita com publicidade na TV, pela primeira vez. Confira as cinco conclusões do relatório:

Read More

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia

AAssociação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) está divulgando estudo encomendado a Deloitte sobre o impacto da atividade na economia do País. Segundo os cálculos, cada R$ 1 investido em publicidade gera, em média, um retorno de R$ 10,69. E a cada variação de 1% no investimento publicitário desencadeia variação de 0,07% no Produto Interno Bruto (PIB) per capita.

Read More